Textifique

Quem será capaz de perder ‘A forma da água’, de Guilherme del Toro?

A forma da água: “Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer)”.

Sobre o diretor: “O mexicano Guillermo del Toro é um aficionado por cinema de monstros e construiu sua carreira em cima disso. Sua paixão por criaturas foi o que fez seu nome e lhe deu status em Hollywood, permeando todos os seus filmes, inclusive os mais sérios, que possuem algo a dizer além dos seres míticos” (CinePop).

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Lauren Lee Smith, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer
Data de lançamento1 de fevereiro de 2018  (Brasil)
Direção: Guilherme de Toro
Prêmios: Leão de Ouro; Prêmio Globo de Ouro: Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, entre vários outros.

Trailer:

* Escreveu um livro de ficção ou um roteiro para um filme e precisa de uma leitura neutra, honesta e crítica? Clique aqui.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest
01/02/2018
Desenvolvido por Mídia360 © textifique. Todos os direitos reservados.