Textifique

Quer estudar inglês? Saiba qual o método mais adequado para você!

Por Natalie Rezende

            Há algum tempo a única alternativa para aquelas pessoas que gostariam de aprender outro idioma era procurar as tradicionais escolas de línguas. Acontece que com a evolução e modernização da sociedade, outros métodos de aprendizagem surgiram e agora há alternativas para cada perfil de aluno.

            Tudo isso porque cada pessoa possui uma necessidade específica. Isto é, algumas querem focar na conversação para viagens, outras pretendem aprimorar a gramática para seguir carreira acadêmica e ainda existe aquele grupo de pessoas que necessitam de aprender vocabulários específicos de suas áreas profissionais – é o caso do business English ou legal English, por exemplo.

            Assim, o mercado se adaptou às novas necessidades e hoje há inúmeros cursos voltados para cada perfil de aluno. Confiram alguns abaixo e veja qual método se adapta melhor às suas necessidades:

  1. Escola tradicional

            No Brasil existem inúmeras escolas tradicionais de inglês, nas quais são oferecidos cursos de idiomas. As aulas, normalmente, são para turmas entre 8 e 12 alunos e o método de aprendizagem mescla estudos gramaticais com a prática oral.

           Esse caminho é indicado para pessoas que têm um pouco mais de tempo para aprender a língua inglesa, já que o tempo médio de conclusão de um curso desse tipo é de 4 anos. As aulas são bem dinâmicas e o aluno consegue aprender tanto a escrever quanto a ler e falar; entretanto, o professor não acompanhará tão de perto o desenvolvimento do aluno, visto a quantidade de alunos na sala de aula.

            Essa pode ser uma das alternativas mais viáveis no que se refere ao custo benefício.

            Algumas escolas: Cultura InglesaCCAA - Fisk - Wizard

  1. Aulas particulares

            Essa não é uma metodologia tão nova assim, entretanto, é uma medida que se popularizou no país nos últimos anos. Tanto escolas quanto particulares oferecem aulas individuais para aquelas pessoas que desejam aprender inglês em um tempo mais curto e/ou necessitam de uma atenção especial do professor.

        Então, se você não tem muita disponibilidade de tempo para as aulas convencionais, os encontros com um tutor particular podem ser a melhor solução.

            Ainda que o preço da hora-aula seja mais caro do que em uma escola, você poderá conversar com seu professor e pedir que ele adeque ao seu tempo e às suas especificidades.

              Onde encontrar tutores particulares? Em breve, aqui, essa modalidade estará entre os nossos Cursos!

  1. Cursos online

            Para aquelas pessoas que além de tempo, falta também dinheiro para bancar uma aula particular, há a alternativa de fazer um curso de línguas online. Existem muitos sites com experiência na área e as aulas podem ser oferecidas em turmas ou individualmente. O Skype é uma ferramenta que ajuda bastante na hora de praticar a pronúncia e a conversação, mas ainda assim esses cursos oferecem apostilas virtuais para práticas de exercícios gramaticais.

               Cursos online: em breve, aqui, entre os nossos Cursos!

  1. Conversação – 100% comunicação oral

            Para os viajantes de plantão e aqueles que querem adquirir fluência rapidamente, a solução pode estar nos cursos especializados em aulas com 100% de comunicação oral (confira algumas dicas neste post). Grupos se reúnem com uma frequência pré-estabelecida e debatem sobre assuntos do interesse da maioria que se adequem ao objetivo comum.

            É uma maneira bem prazerosa e divertida de aprender e de se comunicar em inglês.

            Aulas com 100% comunicação oral: Park Idiomas

        5. Intercâmbio

            Aos que têm disponibilidade de tempo e dinheiro, uma viagem internacional pode ser a solução para aprender a língua inglesa. Existem muitas escolas ao redor do mundo que oferecem o ensino de inglês juntamente com a experiência internacional e cultural do país. É uma bela alternativa que irá te oferecer uma experiência fantástica.

             Agências de intercâmbio: EF – CI – STB – Egali

Veja qual o método mais adequado pra você e comece já a falar!

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest
01/03/2015
Desenvolvido por Mídia360 © textifique. Todos os direitos reservados.