Textifique

Quem Somos

Slide background

Em sentido amplo, a palavra texto designa um enunciado qualquer, oral ou escrito, longo ou breve, antigo ou moderno. Um fragmento de diálogo, uma frase, um provérbio, um diálogo, uma estrofe, um verso, um conto, um poema, um romance, um slogan, um discurso político, um artigo acadêmico – tudo é texto. No entanto, aqui nos interessam especialmente os textos escritos e as ideias para a escritura deles, porque é para eles e para elas que pretendemos oferecer soluções.

  • Necessita de uma revisão em um artigo acadêmico?
  • Está com dúvidas sobre a formatação e o modelo exigidos em uma monografia?
  • Encerrou, enfim, a escritura do seu romance e precisa de uma leitura crítica, honesta e neutra?
  • Precisa de uma apresentação e textos para todas as páginas do seu site?
  • Trabalha na Política ou na área do Direito e necessita de um discurso impecável, mas não tem tempo para prepará-lo?
  • Sente dúvidas com relação à qualidade e clareza do texto que pretende enviar, como mala-direta, para mais de 100 mil contatos?
  • Possui uma história de vida inspiradora ou extraordinária, mas não sabe por onde começar para criar a sua autobiografia?

Então vamos por partes: antes de conhecer nossos serviços, conheça nossa equipe...

Quem somos

Equipe

 

Rogers Silva [ Escritor ]

    Trabalha como escritor e promotor de eventos. Organizou aproximadamente vinte eventos de artes e cultura. Possui mais de quarenta textos publicados em sites, revistas, jornais e coletâneas, dentre as quais Portal Solaris, Portal Neuromancer e Portal 2001 (org. Nelson de Oliveira). É colunista e cofundador do coletivo literário O Bule. É colunista do site de cultura Página Cultural. Possui cursos e participações em eventos, sobretudo nas áreas de Cinema (roteiro, produção executiva e trilha sonora), Literatura e Economia da Cultura. Seu mais recente projeto como escritor se intitula Manicômio, livro de contos e novelas, publicado em 2012.

    natalie

    Natalie Rezende [ Tradutora ]

      Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Apesar da escolha pela carreira jurídica, desde muito cedo começou a estudar inglês: aos 9 anos, obtendo seu diploma com 16 anos. Obteve duas certificações internacionais: FirstCertificate in English – FCE Cambridge – e TOEFL ITP. Foi professora de inglês na rede particular de ensino por 4 anos. Aprimorou-se por meio de participações em eventos de porte internacional: uma vez no Harvard Model United Nations, promovido pela Universidade de Harvard, e duas no AmericasModel United Nations, realizado pela Universidade de Brasília. Além do inglês, Natalie tem nível avançado em francês. Atingiu nível intermediário em espanhol em seu recente intercâmbio para Buenos Aires, na escola COINED International.

      allyne

      Allyne Fiorentino [ Revisora ]

        Professora e pesquisadora. Possui graduação em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Possui Mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquista Filho (UNESP – Araraquara), desenvolvendo trabalho na área de Literatura Comparada (brasileira e hispano-americana). Suas pesquisas se concentram na temática de Simbolismo e Literatura de gênero. Atua como revisora editorial e acadêmica. Possui experiência como avaliadora de redações pela UnB (Universidade de Brasília). Atualmente também se dedica à tradução de materiais e de obras de poetas contemporâneos. É professora de Língua Espanhola e Portuguesa na rede privada de ensino. Colabora com o coletivo “O Bule”.

        Colaboradores

        wigwam

        Wigvan Pereira [ Pesquisador ]

          Possui Graduação em Filosofia (Universidade Federal de Goiás/ Universidade do Minho – Portugal). Atualmente é doutorando em Ciências da Literatura (Universidade do Minho) com ênfase em Literaturas Africanas de Expressão Portuguesa. Possui experiência como professor (Universidade Estadual de Goiás e Instituto Português da Juventude), editor-chefe e revisor (Revista Inquietude). Possui mais de vinte publicações e apresentações de trabalho em território nacional e outros países (Portugal, Cabo Verde, Itália, Paraguai, Cuba e Argentina). É bolsista de Mobilidade Internacional Emundus (2010-2011). Atua também como escritor.

          Sinvaldo Jr [ Professor ]

            É professor e pesquisador. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui Especialização em Teoria Literária (UFU) e Mestrado em Administração (UFU), com ênfase em Organizações de Artes & Cultura. Atualmente é doutorando em Literatura pela UNESP. Como professor, tem experiência nas áreas de Literatura, Português e Redação; Artes; Administração. Possui mais de 200 horas de cursos de formação continuada para Avaliadores de Redações pela Universidade de Brasília (UnB). Publicou mais de quinze resenhas sobre clássicos da literatura brasileira e universal em jornais como RelevO (Paraná), Jornal Rascunho (Paraná), O Equador das Coisas (Bahia) e Jornal Opção (Goiás). Pesquisa as obras de Carlos Drummond e Campos de Carvalho.

            fernanda

            Fernanda Bastos [ Ilustradora ]

              Artista plástica e especialista em Estudos Literários formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), desenvolveu parte de suas atividades profissionais e artísticas em Juiz de Fora/MG, sua terra natal. Realizou trabalhos de design gráfico, orientação e coordenação artísticas no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes/JF, além de atividades interdisciplinares – teatro, artes plásticas, literatura. Atualmente radicada no Rio de Janeiro, trabalha como freelancer nas funções de ilustradora e designer gráfica, além de participar como colunista do coletivo literário O Bule. Desta forma, consegue articular suas duas grandes paixões: a imagem e a palavra.

              Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest
              Desenvolvido por Mídia360 © textifique. Todos os direitos reservados.